CENTRO DE PREVENÇÃO ODONTOLÓGICA

No mês de março tivemos início às atividade do Centro de Prevenção Odontológica (CPO) dentro da nossa escola sob a mediação da dentista Juliana Carvalho, onde é realizado o trabalho de orientação e prevenção com ensinamentos das técnicas de escovação e uso correto do fio dental, além de exames clínicos que são realizados com orientação de acompanhamento quando necessário tratamento.

Os alunos do CPO também participam de palestras sobre higiene bucal e alimentação saudável e semestralmente é realizada a aplicação de flúor e profilaxia (limpeza) nos dentes.

A saúde começa pela boca, e cuidar da higiene bucal no ambiente escolar torna-se algo natural no dia-a-dia das crianças.